foto3.jpg
TELEFONE

238 953 255


Em caso de EMERGÊNCIA ligue:

112


Em caso de INTOXICAÇÕES ligue:

808 250 143


Em caso de INCÊNDIO FLORESTAL ligue:

117

AJUDE-NOS

Faça o seu donativo!

Conta Quartel:

NIB: 0045 4081 4018 7006 993 78:

IBAN: PT50 0045 4081 4018 7006 9937 8:

Comunidade



Sábado, 15 Junho 2013 14:54

Tributo ao Carlos Amaro


Tributo ao Carlos Amaro

Partiu o nosso Amigo Carlos Amaro!
Partiu um amigo de Loriga e dos Bombeiros, em particular.


Nesta hora, prestamos homenagem ao homem de fortes convicções que nunca se deixava vergar, loriguense inteligente e interventivo, lutador incansável pelo progresso sustentável desta região, a qual divulgou de diversas formas e à qual se mostrava orgulhoso de pertencer.

Louvamos igualmente o espírito de coragem com que enfrentou a sua doença, falando abertamente da sua eventual partida precoce deste mundo.

Desde muito cedo o Carlos serviu os Bombeiros de Loriga, primeiro enquanto operacional e depois, ao longo do tempo, como director. Mesmo durante a sua doença aceitou sempre fazer parte integrante do elenco directivo, sendo actualmente vogal suplente. Deu sempre uma ajuda preciosa no tratamento de variados assuntos, manifestando também permanente disponibilidade para tratar de problemas mais directamente relacionados com a Repartição de Finanças.

Por tudo quanto fez por nós, deixamos um abraço de enorme agradecimento e amizade.

Descansa em paz!

 

(Apresentamos sentidas condolências a toda a família)

O Presidente da Direção

 
PDF Versão para impressão Enviar por E-mail

Segundo António Conde, a construção do edifício foi iniciada em agosto de 2006, mas as obras conheceram atrasos e várias paragens «por falta de verbas», o que dificultou a sua conclusão. «Mudámos para as novas instalações no [último] fim de semana e [os serviços] já estão a funcionar em pleno», disse hoje o responsável, após reconhecer que o processo de construção «foi um pouco complicado». A conclusão das obras «é o corolário de muitos anos de sacrifício», frisou o dirigente, lembrando que o novo quartel era desejado «desde a fundação» - a 16 de abril de 1982 - da Associação Humanitária de Loriga. «É o início de uma nova etapa para a corporação. Antes, estávamos num edifício onde não havia condições, o espaço era exíguo. Agora estamos com as condições todas que são necessárias para trabalhar a nível administrativo e operacional», declarou. O novo quartel tem «muito espaço e conforto» para os BVL que ocupavam, desde 1995, o espaço do Mercado Municipal de Loriga, cedido pela Câmara Municipal de Seia, após uma passagem por um "barracão" em madeira que foi a sua sede inicial. O equipamento que já está ao serviço dos bombeiros «é uma mais-valia para a terra e também para toda a região», reconheceu o responsável. A obra custou cerca de 1,1 milhões de euros e foi comparticipada em 50 por cento pelo Ministério da Administração Interna. A componente financeira dos BVL foi assegurada com recurso a um empréstimo bancário no valor de 300 mil euros, segundo a direção. Do valor global do investimento falta pagar «à volta de 70 mil euros» à empresa construtora, disse António Conde. O dirigente referiu que os bombeiros também contaram com o apoio da Câmara Municipal de Seia, da Junta de Freguesia de Loriga e da empresa Turistrela (concessionária do turismo na Serra da Estrela), que executou os arranjos exteriores do edifício «quase na totalidade». O novo quartel dos BVL ainda não tem data de inauguração marcada, prevendo a direção que aconteça «ainda este ano». A corporação dos bombeiros voluntários de Loriga, com cerca de meia centena de homens e 20 viaturas, atua na zona da Serra da Estrela, numa área operacional de 140,80 quilómetros quadrados que abrange cinco freguesias do concelho de Seia.

 

LUSA

 
Conselho Nacional da Liga dos Bombeiros Portugueses
Sábado, 07 Novembro 2009 19:43

No dia 28 de Novembro ira realizar-se o  Conselho Nacional da Liga dos Bombeiros Portugueses na nossa sede de concelho, o local será nas instalações dos Bombeiros Voluntários de Seia.

O programa consta do seguinte:

  • 09h15 - Formatura e recepção às entidades convidadas.

  • 09h30 - Sessão de abertura do Conselho Nacional.

  • 10h00 - Início dos Trabalhos.

  • 13h00 - Pausa para almoço.

  • 14h45 - Recomeço dos trabalhos.

  • 17h00 -Encerramento dos trabalhos.

A nossa Associação esta presente nesta actividade através do nosso Corpo Activo.

 
Secretário de Estado da Protecção Civil em Loriga

O Secretário de Estado da Protecção Civil, Dr. José Miguel Medeiros, vai estar presente no quartel dos Bombeiros Voluntários de Loriga nesta Sexta-feira, dia 10 de Julho, pelas 16 horas, para presidir à cerimónia de assinatura de uma adenda ao Contrato-Programa que estabelece o financiamento do Estado à construção do novo quartel.

Entre outras entidades, estará também presente o Senhor Director-Geral da DGIE, que procederá à assinatura do documento, em conjunto com o Presidente da Direcção, antes da homologação pela parte do Senhor Secretário de Estado.

A concessão deste complemento financeiro resulta das negociações levadas a cabo ao longo de mais de 12 meses pela Associação e, conforme Despacho publicado em Diário da Republica no final de Junho, vai permitir uma nova comparticipação do Estado no montante de 170 mil euros, para ajudar à conclusão das obras.

 
27 Anos ao Serviço da Comunidade

Do ponto de vista humano e institucional, 27 anos de existência são sinónimo de juventude e vitalidade, em que se mistura a energia própria desta idade com os sinais de consolidação e maturidade que se vão adquirindo. A força lógica dos números obriga-nos a perspectivar todo o horizonte de vida que ainda há pela frente, permitindo-nos antever muitos dos desafios, mudanças e mesmo reveses que irão fazer parte da passagem natural dos tempos. E se o futuro é também o resultado daquilo que se fez no passado e do que se faz actualmente, então a passagem de mais um aniversário deve ser um motivo de confiança.

Ao longo destes anos, o serviço à Comunidade, distintivo de todos os corpos de bombeiros, tem sido também a marca dos Bombeiros Voluntários de Loriga. Sob este desígnio se têm procurado atingir objectivos de qualidade e de incremento do profissionalismo nos serviços prestados, se tem dotado a Corporação de mais e melhores meios e se estão a construir instalações

Continuar...
 
<< Início < Anterior 1 2 Seguinte > Final >>

Pág. 1 de 2

Estação Meteorológica de Loriga

Alista-te...